Serviços

Shaft’s / Proteção Passiva

Os selos corta-fogo têm como objetivo isolar as aberturas em lajes, paredes de cabos elétricos/telefônicos/internet e tubulação hidráulica (Shaft’s), mantendo a integridade destes ambientes e impedindo a passagem de fogo, fumaça e gases quentes capazes de conter a propagação de fogo fazendo que no caso de um incêndio ganhe tempo até a sua extinção evitando que a área se danifique por completo.

A Selagem corta-fogo foi desenvolvida para durar toda vida útil da construção sendo homologada para até 2 horas de fogo e atender a Instrução Técnica IT 09 do Corpo de Bombeiros (Compartimentação Horizontal e Vertical).

Os Selos Corta Fogo aplicado pela Fiberjet atendem essa Instrução Técnica e estão em conformidades com as NBR 6479, NBR 10636, ASTM E814 (UL 1479) ASTM E119 critério de avaliação T – Rating (120 minutos) e Teste do IPT do material aplicado, após a sua execução será fornecido ART e Atestado dos serviços executados.

Selagem de Fachadas (Pele de Vidro)

Os Vãos existentes nos Prédios entre lajes e fachadas, como pele de vidro, também devem ser vedadas para evitar a propagação de fumaças ou gases quentes entre os seus pavimentos.

Esta selagem é feita com produtos que, além de garantir a não passagem dos gases durante o incêndio, possui a capacidade de absorver as movimentações de dilatação e contração das lajes e fachadas ao longo do tempo.

Fita Intumescente

Para isolamento térmico, destinada à proteção passiva nas tubulações com resistência de até 1.260.°C.

Spray Fiberjet (Lã Mineral)

A lã de vidro em si está entre os melhores isolantes térmicos e acústicos. É leve, fácil de instalar e de cortar, apresenta resistência a roedores, temperaturas altas e segurança contra o fogo, sua capacidade não diminui ao longo dos anos, além de não se misturar com outros componentes da parede ou do forro.

Perfeita para o controle de som e temperatura entre salas em construções civis, comerciais, industriais, casas de máquinas de Elevador, Gerador e Compressor.

A aplicação de Spray de Lã de Vidro (Mineral) / Pistofibra é indicada na isolação térmica para a obtenção de conforto no ambiente, controle de condensação, correção acústica para absorção das ondas sonoras e redução da reverberação.

Descrição Técnica: Projeção de fibras minerais finas aglomeradas com adesivo fiberfix formando um revestimento com propriedades de incombustibilidade.

Espessura: 30 mm

Densidade: 50kg/M³.

Teste de Acústica: IPT Nº 733.427 – Absorção sonora em câmara reverberante.

Teste de Fogo: IPT N° 9.459 – Relatório de ensaio comportamento ao fogo material incombustível

Características Técnicas

Coeficiente de Absorção:

Frequência (HZ)
100 200 400 800 1600 2000 4000
Absorção (%) 0,06 0,18 0,56 0,73 0,83 0,89 0,96

*Conforme relatório de ensaio IPT n.º 733.427

 Responsabilidade Técnica: Após execução dos Serviços será fornecido ART e Atestado dos serviços executados.

Utilização

Aplicam-se nas mais diversas necessidades de isolação, resolvendo com eficiência os problemas, podendo ser projetado em diversas superfícies como: concreto, gesso, telha metálica, cimento, entre outros.

Indicado também para tratamento fônico, reduzindo o tempo de reverberação em Auditórios, Igrejas, Ginásios de Esportes, Teatros, Buffet’s, Escolas, Estúdios de TV, entre outros.  Eliminação do ruído da chuva em telhas, enclausuramento de máquinas, revestimentos de dutos.

Acustic Spray (Spray Celulose)

Quando se trata de um método de isolamento que contribua para o ambiente, o Spray Celulose é a primeira indicação. O Material celulose é quimicamente tratado e aplicado à superfície através do jateamento para que assuma a função térmica e acústica e não propagação de chamas.

Ideal para grandes áreas com muita propagação de ruído, correção acústica do ambiente, absorção das ondas sonoras, redução da reverberação e multiplicação das ondas internas como, por exemplo, o atrito da chuva no telhado.

O Fenômeno da Condensação também e resolvido, pois o material elimina o choque térmico da telha metálica.

Utilização

Aplicam-se nas mais diversas necessidades de isolação, resolvendo com eficiência os problemas e controle de condensação, podendo ser projetado em diversas superfícies tais como: concreto, gesso, telha metálica, cimento, entre outros.

Indicado também para tratamento fônico, reduzindo o tempo de reverberação em Auditórios, Igrejas, Ginásios de Esportes, Teatros, Buffet’s, Escolas, Estúdios de TV, entre outros.  Eliminação do ruído da chuva em telhas, enclausuramento de máquinas e revestimentos de dutos.

Descrição Técnica: Fibras naturais de celulose, agregadas a minerais, não tóxicas, anti-fungo, não abrasivas, repelente a insetos e roedores, com propriedades de auto extinguibilidade, baixo teor de fumaça, aplicado na forma de jateamento com equipamento pneumático, formando uma camada monolítica sem emendas com aplicação do selante Fiberfix com propriedades de incombustibilidade.

Espessura: 30 mm

Densidade: 50kg/M³

Coeficiente de Absorção:

Frequência (HZ)
100 200 400 800 1600 2000 4000
Absorção (%) 0,04 0,16 0,63 0,78 0,95 0,98 0,92

*Conforme relatório de ensaio IPT n.º 816.264

Teste de Fogo:
Relatório IPT nº 850.318 conforme norma NBR 9442-86
De acordo com o resultado material auto extinguível

Condutividade Térmica:
À temperatura média de: 23,1ºC : K= 0,055 Kcal/M.H.ºC
Conforme relatório IPT nº 813.392

Teste de Fumaça:
Relatório IPT nº 962.610-203 conforme norma ASTM E

Responsabilidade Técnica: Após execução dos Serviços será fornecido ART e Atestado dos serviços executados.